Para Julen Lopetegui o mais importante é o jogo entre o FC Porto e o Moreirense, em Moreira de Cónegos. Quanto ao derby lisboeta, entre Benfica e Sporting, nem uma palavra.
Apesar do jogo de Alvalade colocar frente a frente o primeiro e o terceiro da classificação da I Liga e poder alterar a relação de forças entre os primeiros do campeonato, para Lopetegui o que interessa é a partida com o Moreirense. E o treinador não se cansou de alertar para os perigos que o adversário pode colocar, deixando inúmeros elogios à formação orientada por Miguel Leal.
“Só sofreu cinco golos em casa, é um adversário ordenado, solidário e muito difícil, especialmente no seu campo”, começou por afirmar o basco.
Questionado sobre que resultado preferia para o embate entre Sporting e Benfica, Lopetegui “chutou para canto”: “É uma jornada muito importante porque vamos ao terreno do Moreirense que é um campo muito difícil. O resto não nos interessa.”
Lopetegui justificou este alheamento em relação ao derby de Lisboa com o facto de não o poder influenciar. “Só podemos influenciar o nosso jogo. O que nos interessa é estar a 100% no nosso jogo. Vamos jogar contra uma equipa difícil, que sabe atacar e defender e que fez uma grande exibição com o Sporting de Braga e que merecia ter vencido. É esta a nossa responsabilidade”, concluiu.
O técnico dos portistas falou ainda da contratação de Hernâni no mercado de transferências de Inverno e das expectativas que tem em relação ao jogador. E deixou claro que o encara como um reforço para esta temporada, com reais hipóteses de jogar: “O Hernâni é mais um jogador que vem para nos ajudar e agora tem que trabalhar para ganhar o seu espaço. Todos os jogadores que estão no plantel têm a esperança de entrar na equipa, mas é uma opção real para esta temporada.”
Lopetegui diz que o Sporting-Benfica não lhe interessa
O treinador do FC Porto preferiu alertar para as dificuldades que espera encontrar frente ao Moreirense.