A Associação Portuguesa de Estudantes e Investigadores no Reino Unido (PARSUK) e a comissão organizadora do LUSO 2013 realizam a sétima edição do encontro anual de estudantes e investigadores portugueses no Reino Unido no dia 22 de Junho, que este ano decorrerá em Cambridge. A iniciativa que reúne jovens que estejam a estudar ou a investigar em instituições britânicas contará este ano com sete palestras, dois debates e um jantar convívio.
O programa do LUSO 2013 tem como tema «Matrizes para o Futuro» e este ano promete ser bastante interactivo e “estimular a discussão em torno da importância da inovação, competitividade e criatividade para o nosso desenvolvimento científico, económico e social”.
O painel de oradores convidados vagueia entre as áreas da academia, indústria e empreendedorismo, economia, e artes, que irão partilhar percursos e experiência profissional, contribuindo para os debates focados nos diferentes tópicos.
Encontram-se confirmados Mariano Gago (ex- ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação), Miguel Seabra (presidente da FCT), Manuel Carrondo (director do IBET), José Reis (director da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), Marco Costa (CEO, Critical Software), Ana Bacalhau (vocalista, Deolinda), Clara Gonçalves (directora Executiva da UPTec) e, os moderadores das duas sessões de debate serão os jornalistas portugueses Nicolau Santos e Vasco Trigo.
O LUSO 2013 terá ainda uma forte componente de networking através da qual se pretende“promover e fortalecer a comunicação e cooperação dentro da rede PARSUK”. As inscrições estarão abertas até ao dia 15 de Junho com preços reduzidos para as primeiras 100.
cienciahoje