Matt Knight estava a cortar a relva de sua casa, em Spokane, no estado norte-americano de Washington, quando ouviu gritos vindos do outro lado da rua. O que viu deixou-o sem palavras: uma bebé, com pouco mais de um ano, estava presa ao gradeamento de uma casa com elásticos de bungee jumping, quase a sufocar. O norte-americano chamou imediatamente a polícia, não sem antes tirar uma fotografia, que partilhou nas redes sociais a contar o sucedido. A publicação tornou-se entretanto viral.
"Registei o aquele horror só porque não é a primeira vez que acontece algo do género naquela casa. Queria ter algo que provasse e desmentisse o que eventualmente a mãe viesse dizer", afirmou ao canal local KHQ. Com efeito, a polícia de Spokane já havia sido chamada ao local mais duas vezes, após a menina ter sido encontrada a vaguear sozinha na rua. "Os elásticos estavam a prendê-la no pescoço. Ela tocava com os pés no chão, mas respirava com dificuldade", contou Matt Knight.
A criança não foi retirada à mãe, mas o Departamento de Serviços de Saúde de Washington e a polícia de Spokane estão a investigar o caso. Dizem que só podem retirar a criança se esta estiver "em perigo iminente".
A mãe da menina foi contactada pelo canal e, numa curta declaração, alegou que a filha é que "se tinha enrolado nos elásticos e ficado presa", não adiantando, no entanto, uma explicação para a bebé estar completamente sozinha em casa.
Ler mais em: CM