Ao contrário das leggings tradicionais, que normalmente são usados pelas mulheres, as meggings foram concebidas com o corpo masculino em mente. Tudo começou com o fenómeno das skinny jeans… O slim fit evoluiu para as meggings, que já fizeram algumas aparições em desfiles de marcas como John Galliano a Givenchy. Várias celebridades também já experimentaram esta tendência, como Justin Bieber ou Russel Brand.
Os pontos positivos destas meggings masculinas são a grande variedade de estilos e padrões e podem ser mais confortáveis do que calças de ganga super skinny, e conseguem ser mais elegantes e apropriadas para vestir em público do que calças desportivas..
No entanto, nem todos estão tão entusiasmados com o estilo, e várias revistas masculinas, como a GQ, já tomaram uma posição no movimento, ao dizer "Não" às meggings. Alguns homens querem usá-las e isso é um facto, mas há sempre pessimistas com qualquer nova peça de moda. As calças skinny também foram questionadas no início e no entanto são usadas por 50% da população na faixa etária dos 20 anos.
Esta moda não é para todos e só alguns é que conseguem usar este look com confiança. Será que esta tendência é para ficar ou nunca mais vai-se ouvir falar das meggings?