Seguindo uma lógica de comunicação inovadora em Portugal, o MEO assume os naming rights do Pavilhão Atlântico e lança o MEO Arena, o espaço físico por excelência da nova imagem MEO. O novo palco de todos os portugueses surge no âmbito da nova estratégia do MEO, recentemente reforçada com um mapa de ativações da marca na cultura e que, com o MEO Arena, vai promover uma relação mais emocional com o público.
A partir de hoje, estará no ar uma campanha de comunicação que desvendará progressivamente as diferentes vertentes de intervenção do MEO naquela que é reconhecida, desde a EXPO’98, como a maior sala de espetáculos do país. O MEO Arena vai pressupor não só uma intervenção transversal no pavilhão, como ainda uma nova experiência no acesso aos espetáculos, mais interativa e facilitadora.
Alinhado com a estética, a versatilidade e a arquitetura do pavilhão, o MEO criou de raiz um conceito de ativação da marca inspirado na força, na irreverência e na dimensão subjacentes ao serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, o qual mudou radicalmente a relação que os portugueses têm com a TV. Líder em recordação espontânea no país e a primeira marca portuguesa verdadeiramente convergente com o lançamento do M4O, o MEO é sinónimo de uma experiência de comunicação convergente única. É essa experiência que inspira a presença da marca nos vários espaços onde o MEO ganhará vida no MEO Arena: desde o exterior do pavilhão, com a sinalética de rua, a decoração do próprio edifício, as bilheteiras, os postes, as bandeiras; passando pelo interior do pavilhão, com a assinatura gráfica das lonas laterais de palco, os anéis circundantes, a decoração na régie de topo, a sinalética das portas, dos balcões de wellcome desk, dos biombos separadores. O MEO Arena constrói-se, assim, a partir da soma, da integração e da interação de espaços de ativação de marca diferentes e complementares.
A campanha de revelação que arranca sob a forma de teaser vai ganhar substrato nos vários canais de comunicação tradicionais – TV, Rádio, Imprensa e Mupis –, na Internet – com destaques nos sites oficiais da Portugal Telecom e nas suas páginas nas redes sociais – e, ainda, através de várias ações de rua e ponto de venda. O MEO Kanal, serviço que permite produzir o próprio canal de TV, passará a alojar um canal exclusivamente dedicado ao MEO Arena (424242):
Do espetáculo “Heranças e Utopias”, realizado ao longo de toda a EXPO’98, este espaco herdou a capacidade de através dos seus espetáculos fazer sonhar e concretizar sonhos. Sendo essa também uma capacidade do MEO, pela introdução de rotinas disruptivas que marcaram e continuam a marcar a forma de ver televisão em Portugal, a marca da PT capitaliza este racional de comunicação e passa a fazer parte do ADN da maior sala de eventos do país, com uma arena de 5.200 m2, capacidade para 20.000 pessoas, de fácil acesso e estacionamento, na zona mais recente e moderna da cidade de Lisboa.
Traduzindo um universo de convergência único, com uma linguagem universal que ultrapassa fronteiras e atrai diferentes gostos culturais, o MEO Arena insere-se na estratégia do MEO de apoio de alguns dos conceitos de maior referência em Portugal, como o MEO Sudoeste, a rádio MEO Sudoeste, o MEO Marés Vivas, o MEO Out Jazz, o MEO Spot Summer Sessions.
Fonte: Portugal Telecom