Noticias

Meo junta-se À nos e À vodafone na estrutura accionista da sport tv


Primeiro foi a Vodafone , agora é a vez de a Meo entrar também no capital da Sport TV, onde estava já a NOS. Após a dividir o capital da estação em partes iguais com a Olivedesportos, a NOS vai agora ter a companhia das outras duas principais operadoras de televisão do mercado na estrutura accionista da Sport TV, que passará a ser detida em partes iguais pela NOS, Meo, Vodafone e a Olivedesportos de Joaquim Oliveira.

Em comunicado emitido esta quinta-feira ao final do dia pela empresa detida pela Altice, terá já sido assinado “um acordo de entendimento tendo como objectivo a entrada no capital social da Sport TV”, não sendo referido como será dividido o capital. No entanto, após uma divisão em partes iguais com a entrada da Vodafone, é expectável que venha agora a acontecer o mesmo, ficando cada uma das partes com 25% do capital da estação. “O acordo que hoje anunciamos beneficia, acima de tudo, os nossos clientes e o mercado português, e visa garantir o acesso da Meo aos conteúdos desportivos considerados essenciais em condições de mercado equitativas e não discriminatórias”, justifica a PT em comunicado, sublinhando que o acordo “se rege por princípios de paridade, não-discriminação e transparência”.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que há uma tentativa de alargar a estrutura accionista da Sport TV a outras operadoras. O mesmo havia sido tentado em 2012, numa estrutura accionista tripartida entre a Olivedesportos, NOS e PT que acabou por ser chumbada pela Autoridade da Concorrência.

To Top