Noticias

Microsoft garante atualizações do Windows 10 até outubro de 2025

Instalação do sistema operativo para computadores e tablets será gratuita para quem usa Windows 7 ou 8.

A Microsoft anunciou que dará "suporte" ao seu novo Windows 10 até ao dia 14 de outubro de 2025. O novo sistema operativo da empresa de Redmond começará a ser distribuído a partir de dia 29 deste mês.


Quando anunciou a nova versão do Windows, a Microsoft afirmou que garantia atualizações gratuitas ao sistema "até ao fim da vida útil do aparelho", uma expressão que deixou muitos utilizadores com dúvidas sobre o que quereria dizer.


Agora, com a recente atualização da página oficial do "ciclo de vida" do Windows, a questão é esclarecida: haverá até 2020 "suporte regular" – ou seja, atualizações com novas funcionalidades, além de correção de bugs e falhas de segurança -, e durante mais cinco anos "suporte extendido" – garantia de atualizações para falhas de segurança.


Este calendário não esclarece, no entanto, uma questão: a Microsoft anunciou recentemente que o 10 seria a "última versão do Windows", porque não voltaria a criar um sistema operativo "do zero", passando a fazer a atualização sucessiva desta versão. O que parece ser incompatível com o calendário agora apresentado.


O Windows 10 será distribuido gratuitamente (via Windows Update) a todos os utilizadores de Windows 7 ou superior. Também estará à venda via ‘download’ ou nas lojas tradicionais, pela primeira vez através de ‘pen’ USB.

fonte DN.pt

To Top