"Queremos valorizar os benefícios do consumo de peixe azul, como a sardinha e a cavala, e contribuir para o aumento dos hábitos de vida saudável", disse hoje à agência Lusa a vereadora Alexandra Ferreira.
O encontro, previsto para o parque de merendas da vila, deverá juntar cerca de 300 participantes, entre utentes de instituições de solidariedade social e alunos de escolas do concelho.
"Ao mesmo tempo que se promove o consumo de peixe, proporciona-se um dia diferente quer aos nossos idosos, quer às nossas crianças", afirmou Alexandra Ferreira.
A iniciativa surgiu de um convite da empresa Docapesca Portos e Lotas, no âmbito do Plano de Ação e Rede Social de Montemor-o-Velho para, entre outros aspetos, "promover a coesão e interação social, equiparando o nível de vida das comunidades piscatórias face às restantes", lê-se num documento da autarquia.
A ação, que irá decorrer entre as 10:30 e as 17:00, inclui ações de sensibilização por parte de profissionais de saúde e da GNR, almoço convívio e animação musical.
Fonte: NM