«Temos de vestir o fato de macaco no Bessa» – Miguel Leal
O Moreirense já tem a permanência garantida há algumas jornadas, mas esse facto não tira a ambição de ganhar aos jogadores minhotos, que agora procuram deixar uma imagem positiva da época que estão a realizar.
«Tenho motivado os meus jogadores com o objetivo de melhorarem a melhor classificação do clube. Tenho-lhes dito que a imagem que conta é a última e com ela podem colher os seus frutos. O que hoje vale três pode vir a valer cinco», afirmou Miguel Leal, na conferência de imprensa de antevisão ao embate com o Boavista, um adversário que aplaude pela boa época que está a realizar e do qual espera dificuldades.
«Vão estar em campo duas equipas que podem ser consideradas duas agradáveis surpresas na Liga. Estão de parabéns pelo campeonato que estão a fazer, mas amanhã ambas querem ganhar. Espero encontrar pela frente uma equipa agressiva, com um estilo de jogo muito próprio e forte nas bolas paradas. Temos que vestir o fato de macaco, caso contrário vamos ter dificuldades», comentou, prevendo ainda dificuldades acrescidas pelo facto do encontro de disputar num relvado sintético.
«Só o próprio relvado determina que o jogo vá ter características diferentes. A bola salta mais, é mais difícil dominá-la e provoca mais contacto físico. Já temos treinado num sintético durante a semana mas o nosso não tem as mesmas características que o do Bessa.»