O ator brasileiro José Wilker morreu, este sábado de manhã, no Rio de Janeiro.
De acordo com as primeiras informações, o ator, de 66 anos, terá sofrido um enfarte do miocárdio. Wilker terá sido levado para um hospital, mas acabaria por morrer.
Além de ator, José Wilker foi também realizador e crítico de cinema. Como ator participou em várias novelas bem conhecidas dos portugueses, como "Gabriela", "Roque Santeiro" e "Senhora do Destino".
"Amor à Vida", que passa atualmente na SIC, foi a última novela em que participou em 2013, na qual interpretava o papel do médico Herbert.
Participou nas duas versões da novela "Gabriela" de Jorge Amado. Na primeira, em 1975, interpretou o papel de Mundinho Falcão, e na segunda, em 2012, o de coronel Jesuíno.
Participou também em 49 filmes. "Dona Flor e seus dois maridos", produzido em 1976, alcançou um enorme sucesso. Nele, Wilker interpretava o papel de Vadinho
José Wilker nasceu no estado brasileiro do Ceará e iniciou a sua vida profissional como locutor de rádio. Com 19 anos, foi viver para o Rio de Janeiro, onde chegou a frequentar o curso de Sociologia. Não concluiu o curso para se dedicar à representação.
Jn