Manuel Machado atribui ao FC Porto a responsabilidade de ganhar na Choupana
O treinador do Nacional fez a antevisão ao jogo com o FC Porto na Choupana, partida referente à 25.ª jornada agendada para as 19.15 horas deste domingo.
«É visível uma subida de rendimento do FC Porto, com o mesmo modelo e os mesmos jogadores. Contudo, o Nacional vai jogar segundo os seus princípios, independentemente do estado anímico do adversário. Nem para mim, nem para o Nacional há qualquer tipo de pressão. São estes jogos que se abordam com tranquilidade», disse Manuel Machado em conferência de imprensa, considerando ainda que o FC Porto vai jogar na Madeira sem pressão.
«O Nacional vai defrontar um grande emblema nacional e internacional e parece-me também que o FC Porto não terá grande pressão neste campeonato, nesta altura da época. Até porque o seu presidente disse um dia destes que o FC Porto está focado nas provas que pode vencer, nomeadamente as taças», atirou, referindo, porém, que a «responsabilidade de vencer está do lado do FC Porto».
Nos convocados, o regresso de Miguel Rodrigues, após castigo, e a chamada de Marçal, que estava em dúvida, são os principais destaques.
Eis a lista de convocados:
Guarda-redes: Gottardi e Ricardo Baptista;
Defesas: Zainadine, Mexer, Marçal, Miguel Rodrigues, Sequeira;
Médios: João Aurélio, Claudemir, Jota, Goma, Aly Ghazal;
Avançados: Mário Rondon, Diego Barcellos, Candeias, Lucas, Djaniny e Reginaldo.