A Nissan mostrou interesse em produzir o BladeGlider, modelo apresentado na última edição do Salão Automóvel de Tóquio, no Japão, em Novembro de 2013.
Em declarações à Car, o responsável pelo planeamento da Nissan, Andy Palmer, revelou que a marca quer produzir o BladeGlider “a médio prazo” e que este será o modelo “com melhor comportamento do mundo”.
Andy Palmer garantiu ainda que o BladeGlider de produção derivará do protótipo apresentado em Tóquio.
Relembramos que o BladeGlider vem equipado com dois motores eléctricos, colocados junto às rodas traseiras do veículo. As baterias são idênticas às do Leaf e estão situadas na zona inferior da parte traseira.
A frente do veículo tem apenas um metro de largura. O chassis é um monocoque em fibra de carbono com painéis de carroçaria de plástico reforçado com fibra de carbono.
O condutor está ao centro, mas o BladeGlider tem dois lugares traseiros. Para facilitar o acesso aos lugares traseiros, o banco do condutor move-se lateralmente!
Sabe-se que a DeltaWing Racing e Don Panoz, fundador da equipa DeltaWing Racing, colocaram a Nissan em tribunal por esta ter alegadamente plagiado as linhas do DeltaWing no BladeGlider.
Fonte: e-move