Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS indica que o acordo prevê a "disponibilização recíproca de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos, bem como de direitos de transmissão e distribuição de canais de desposto e canais de clubes, cujos direitos de transmissão sejam atualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas partes". Com o acordo, fica salvaguardada igualmente a "comparticipação dos custos (actuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos".
Em comunicado, a Vodafone refere que com o acordo assinado entre os três operadores, os clientes da Cabovisão, NOS e Vodafone garantem o acesso aos conteúdos desportivos já adquiridos ou que venham a ser adquiridos no futuro, por qualquer uma das partes no acordo, o que compreende já a partir da época desportiva 2016/17, o acesso ao canal do Benfica e aos jogos do Benfica em casa.
"Sempre defendemos a universalidade no acesso aos conteúdos desportivos, em prol da defesa dos interesses dos consumidores. A extensão desta parceria à Cabovisão é mais um passo para esse objetivo", afirma o presidente executivo da Vodafone Portugal, Mário Vaz, citado na nota.
Ler mais em:CM