Noticias

Novos postes de iluminação pública têm painéis solares que não precisam de ligação à rede elétrica.

Engenheiros holandeses concebem poste de iluminação pública que integra painéis solares, não necessitando de ligação à rede elétrica.

Engenheiros holandeses conceberam um poste de iluminação pública que integra painéis solares que permitem que funcione autonomamente, sem necessidade ligação à rede de distribuição de eletricidade, permitindo a iluminação de zonas sem acesso à energia elétrica.

O SPIRIT é um candeeiro LED cujo poste é totalmente revestido externamente por placas compostas por células fotovoltaicas, de tal forma que a energia solar captada durante o dia, é suficiente para alimentar as lâmpadas LED durante o período noturno.

A Kaal Masten, a empresa que desenvolveu estes postes de iluminação, apresenta-os também como a solução perfeita para o problema do elevado consumo de energia, e consequente libertação de grandes quantidades de CO2, da iluminação dos espaços públicos.

Com efeito, ao serem autónomos os candeeiros SPIRIT permitem reduzir consideravelmente a pegada de dióxido de carbono da iluminação pública sem comprometer a segurança das ruas por falta de luz.

Os novos candeeiros são ainda capazes de regular a intensidade luminosa de acordo com a energia disponível de modo a otimizar a duração das baterias e de acordo com a luminosidade ambiental.

Por fim, para reduzir ainda mais o impacto ambiental dos candeeiros SPIRIT, o poste e as baterias são totalmente recicláveis, e a utilização de luminárias LED garante elevada durabilidade com baixos custos de manutenção.

Fonte: Naturlink

To Top