«Não houve ameaças nem prémios, são tudo invenções» – Paulo Fonseca, sobre o jogo com o FC Porto
Por defrontar o FC Porto na última jornada e poder, por isso, ter influência nas contas do título, muito se tem falado do Paços de Ferreira e de supostos incentivos que a equipa da capital do móvel poderia ter recebido, seja para beneficiar ou dificultar a vida aos dragões. O treinador dos castores, no entanto, garante que isso não corresponde minimamente à verdade. Paulo Fonseca assegura que o Paços não precisa de motivações extra e que vai encarar este jogo com a máxima seriedade, apesar de já ter garantido o acesso à Liga dos Campeões.
«Tanta coisa tem sido dita, e no entanto nada corresponde à verdade. Não existiram ameaças nem prémios, isso são tudo invenções. Os jogadores não têm de se sentir mais ou menos motivados por essas questões, eles não precisam de motivação extra para encarar o jogo com seriedade e honestidade», disse esta manhã, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o FC Porto.
O Paços entra em qualquer jogo para ganhar e só a vitória nos deixará felizes. Não existiram facilitismos durante a semana, trabalhámos da mesma forma que trabalhamos sempre e as mesmas horas de sempre», expressou, defendendo ainda que «o terceiro lugar do Paços tem sido algo desvalorizado».
Sobre a questão do título, Paulo Fonseca garantiu que lhe é «indiferente» quem se sagre campeão, uma vez que só tem «um clube e é o Barreirense».
Os vinte e dois jogadores do plantel estão convocados e o único que fica de fora é o lesionado Cícero, a contas com um traumatismo no tornozelo esquerdo.