«Vamos levar esta competição a sério», diz Jorge Simão sobre a Taça da Liga
Jorge Simão assume a ambição de vencer o Sporting na terça-feira em Alvalade, na primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, revelando que o objetivo da equipa passa por voltar à final da competição.
«Chegando a esta fase há duas maneiras de encarar a competição: ou levar a sério ou não levar a sério. Vamos levá-la a sério e abordá-la como o que já foi feito em 2011, que foi chegar à final. Ter a ambição de duplicar essa campanha é perfeitamente legítimo. Temos a ambição de vencer este jogo, o que não é uma obrigação, sabendo que vamos jogar na casa de um adversário muito poderoso», disse o técnico do clube da Capital do Móvel em conferência de imprensa.
Relativamente ao facto de os leões terem um jogo importantíssimo para o campeonato n sábado, frente ao FC Porto, Jorge Simão desvaloriza e afirma que a equipa de Alvalade vai estar concentrada apenas no Paços de Ferreira. «O Sporting tem um jogo muito importante para as suas ambições, mas nós também o vamos ter com o Belenenses. Estamos em igualdade de circunstâncias, não vejo que esse jogo com o FC Porto possa pesar no desempenho da equipa», defendeu, acrescentando ainda uma citação de Johan Cruyff: «Como ele dizia, nunca vi um saco de dinheiro a fazer golos».
O treinador reconhece que a primeira jornada numa fase de grupos é muito importante para as contas finais, mas confessa que a equipa pacense tem de estar muito atenta, pois os leões não vão querer sofrer a terceira derrota.
«Alguém se recorda da última vez que o Sporting sofreu três derrotas consecutivas? Eu não me recordo. Independentemente dos resultados recentes, não acho que isso vá mexer com o estado daqueles jogadores», concluiu.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Rafael Defendi e Marco
Defesas: João Góis, Marco Baixinho, Fábio Cardoso, Hélder Lopes, Ricardo e Bruno Santos
Médios: André Leal, Christian, Rodrigo António e Pelé
Avançados: Diogo Jota, Fábio Martins, Barnes Osei, Bruno Moreira, Roniel e Tiago Serralheiro