Disponível apenas através de lojas online, esse smartphone traz especificações técnicas que o enquadram entre a categoria de top de linha e intermediário. Entretanto, o que chama atenção é o preço do produto. Em nossas pesquisas, é possível encontrar o Mlais M7 com valores que variam entre R$ 500 e R$ 600, um valor bastante competitivo para o que ele oferece.
Especificações técnicas do Mlais M7
- Sistema operacional: Android 5.0 (Lollipop)
- Tamanho da tela: IPS LCD de 5,5 polegadas (com proteção Gorilla Glass 3)
- Resolução da tela: 1280×720 pixels (HD)
- Chipset: MTK6752 (64-bits)
- CPU: octa-core de 1,7 GHz
- GPU: Mali-760 MP2
- Memória RAM: 3 GB
- Armazenamento interno: 16 GB
- Armazenamento externo: suporte a cartão micro SD de até 64 GB
- Câmera traseira: 13 MP
- Câmera frontal: 5 MP
- Bateria: 2.600 mAh (removível)
- Conectividade: WiFi 802.11 b/g/n, Bluetooth, 3G, 4G e GPS
- Sensores: luminosidade, proximidade, giroscópio e acelerômetro
- Extra: bateria de carregamento rápido, leitor de impressões digitais e suporte a dois chips de operadora
- Dimensões: 149,5 mm (altura) x 76,8 mm (largura)
- Espessura: 8,6 mm
- Peso: 160 gramas
Acabamento de primeira
A empresa defende que o Mlais M7 possui um design atraente e acabamento de qualidade. A tampa traseira aparentemente é feita de plástico, mas as bordas do smartphone são confeccionadas a partir do metal. No geral, o aparelho é bonito e parece ter emprestado as características de outras fabricantes.
O display de 5,5 polegadas praticamente enquadram esse dispositivo na categoria de phablet. A resolução é HD (1280×720 pixels) e a proteção Gorilla Glass 3 deve evitar o surgimento de riscos e arranhões indesejados.
Poder de fogo
Equipado com um processador octa-core da MediaTek, o Mlais M7 parecer oferecer um desempenho bastante satisfatório para o preço cobrado no aparelho. Os 3 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno – expansível até 64 GB – estão acima da média do padrão 2GB/8GB do mercado intermediário.
No site oficial do produto, a empresa defende que o processador MT6752 apresenta um desempenho 50% superior em relação ao Snapdragon 615, chipset que equipa alguns aparelhos intermediários. Esse componente é fabricado usando o processo de litografia de 28 nm e é auxiliado por uma GPU Mali-T760
Leitor de digitais
O Mlais M7 ainda traz uma das características que provavelmente começaram a aparecer em outros aparelhos do mercado: um scanner de impressões digitais. Assim como nos smartphones existentes, esse mecanismo vai ser utilizado para autenticação de acesso e para validar algumas ações no sistema operacional.
O destaques para esse produto é a capacidade de detectar a impressão digital quando o dedo é colocado em qualquer posição sobre o sensor. Além disso, a velocidade de leitura também deve ser bem rápida.
Chega ao Brasil?
Infelizmente, é pouco provável que a Mlais traga o M7 e seus outros produtos para o mercado nacional. Entretanto, através de lojas como o GearBest e o AliExpress – que entrega aqui no Brasil – é possível comprar esse aparelho pelo preços mencionados anteriormente.
Vale ressaltar, entretanto, que a importação desse produto pode ser taxado de acordo com as leis vigentes em nosso país. Porém, se serve de incentivo para aqueles que pretendem arriscar, o TecMundo já conseguiu analisar dois modelos que se enquadram exatamente nessa situação: o OnePlus One e o Kingzone K1 Turbo. E aí, será que vale a pena?
FONTE(S)
- Mlais e Tecmunfo
IMAGENS
- Mlais