Segundo as informações do Metro, os dois estavam embriagados próximos a um bar na cidade de Wolverhampton, na Inglaterra, quando a vítima pediu para levar um soco. Após o ato, Phillip continuou em pé e até elogiou o amigo pela agressão. Na sequência, contudo, ele caiu no chão apagado.
Patrick alega que não ligou para a ambulância pois acreditou que o motivo da queda tinha sido o excesso de bebida. O jovem alertou um vizinho e foi para casa, onde foi preso mais tarde. O soco atingiu o pescoço do britânico, causando uma hemorragia interna seguida de uma parada cardíaca.
Depois que o rapaz assumiu o crime na corte local, o juiz James Burbidge repreendeu severamente sua atitude. "Ele pediu para outra pessoa nocauteá-lo, mas ela se recusou, como você deveria ter feito", disse James. "Você poderia ter socado ele em outra parte do corpo e nem precisava ser com toda sua força", concluiu.
Apesar da defesa alegar que o soco foi com consentimento da vítima, Patrick acabou sendo condenado a três anos de prisão.
IN:REDETV