Noticias

Piloto Schumacher acorda do coma

De acordo com Sabine Kehm, porta-voz da família de Michael Schumacher, o ex-piloto alemão terá despertado do coma e conheceu mulher. A notícia foi divulgada pela televisão alemã.

"Há pequenos progressos que nos alegram muito e também nos dão muitas esperanças", afirmou.
Segundo Sabine, os momentos de consciência são breves porque em seguida volta a dormir. "Este tipo de situação já era prevista. A recuperação será demorada e difícil", observou a porta-voz.
O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher está hospitalizado há três meses em Grenoble, no Leste da França, por um grave acidente de esqui. Desde o mês de março, Schumacher apresentava sinais de recuperação. O maior progresso veio no começo de abril, quando o piloto já tinha momentos de consciência.
A imprensa inglesa informou, ainda no mês de abril, que a esposa de Schumacher, Corinna, estaria preparando um cômodo para levar Schumacher de volta para casa, já que os médicos não teriam dado muitas esperanças quanto à recuperação do ex-piloto. A hipótese foi totalmente descartada pela porta-voz Sabine Kehm.
Schumacher se acidentou no dia 29 de dezembro ao bater a cabeça enquanto esquiava. O piloto sofreu um traumatismo craniano e chegou a ser submetido a duas cirurgias para o dreno de hematomas cerebrais e a redução de pressão intracraniana. No fim do mês de janeiro, um comunicado oficial confirmou que os médicos já estavam reduzindo os sedativos dele.

N.M

To Top