Matthias Muller, CEO da Porsche, admitiu que a marca está a pensar no lançamento de um modelo 100% eléctrico.
O responsável revelou que não é fã dos modelos híbridos com extensor de autonomia. No entanto, o Porsche eléctrico só fará sentido se tiver, pelo menos, 300 quilómetros de autonomia.
Recordamos que, em 2011, a Porsche apresentou no Michelin Challege Bibendrum, que decorreu em Berlim, na Alemanha, três protótipos eléctricos do Boxster, denominados Boxster E (na foto).
A diferença entre os três protótipos é que um tinha dois motores eléctricos (oferecendo tracção integral) e os outros dois somente um motor eléctrico e tracção traseira.
O Porsche Boxster com tracção integral oferecia 245 cavalos de potência e 540Nm de binário. Atingia os 200km/h de velocidade máxima e ia dos 0 aos 100km/h em 5,5 segundos.
As versões do Boxster E com tracção traseira e apenas um motor eléctrico debitavam 121 cavalos, chegavam aos 100km/h em 9,8 segundos e atingiam 150 km/h de velocidade máxima.
As baterias de iões de lítio proporcionavam, na versão integral, 170 quilómetros de autonomia e na versão com tracção traseira 107 quilómetros de autonomia. As baterias pesavam 341kg e podiam ser carregadas numa tomada doméstica em 9 horas.
Fonte: e-move