O crime tinha tudo para ser perfeito. Quatro homens, três em acção e um ao volante. Armados, encapuzados e experientes neste tipo de andanças. Segundo conta o Jornal de Notícias, o grupo era um dos mais activos a nível de assaltos na zona do grande Porto, mas o furto de ontem teve o desfecho mais inesperado de todos.
O grupo parou um dos carros que usava dentro do parque de estacionamento do estabelecimento comercial e assim que os seguranças saíram, carregados com o dinheiro em caixa, fez-se ouvir um tiro para intimidar os homens.
Os assaltantes conseguiram recolher as malas com o dinheiro, mas, de acordo com o Jornal de Notícias, ao fugirem para uma outra viatura (onde estava o quarto elemento ao volante), um dos criminosos disparou, acidentalmente, contra a própria cabeça ficando ali. Estendido e morto.
Ao que o jornal apurou, este é o cenário apontado pela polícia, que descartou, desde logo, a hipótese de ter sido um dos seguranças da carinha de valores a disparar, já que a arma do crime pertencia ao criminoso.
No final da tarde de ontem os outros dois membros activos no assalto foram detidos, estando ainda a monte o assaltante que se encontrava ao volante. O dinheiro também ainda não foi recuperado.
Fonte: NM