A pouco mais de dois meses das novas eleições autárquicas, o actual presidente da Câmara Municipal de Porto, Rui Rio, quer arrecadar 12 milhões de euros antes do fim do seu mandato.
A investida prevê a venda de 20 terrenos e edifícios da cidade, na qual a Câmara estaria disponível a fazer uma ‘atenção’, através de um ajuste directo e um preço mais baixo em relação ao valor-base.
Do leque variado de imóveis que foram colocados à venda fazem parte o antigo Centro Regional de Artes (CRAT),a ex-escola do Gólgota, dois terrenos na Avenida da Cidade de Xangai, sete lotes na Rua de Alfredo Ferreira Faria , uma loja na Rua das Carmelitas, quatro habitações sociais no Bairro de Santa Luzia, um terreno na Rua de S. Paulo e ainda dois edifícios no Centro Histórico, perfazendo um total de 7,43 milhões de euros, indica o JN.
Acresce a este valor os 4,54 milhões que a maioria PSD pensa angariar com os leilões dos próximos dias 2 e 7 de Agosto.
A bancada da oposição não é favorável a alguns destes negócios, pelo que não põe de parte a possibilidade de recorrer aos tribunais para evitar a venda de um dos lotes, localizado próximo da ponte Maria Pia.
Fonte: NM