Com este resultado, Portugal qualificou-se para os oitavos de final da prova, onde irá defrontar a Croácia, sábado, dia 25 do corrente mês, em Lens, às 21 horas locais (menos uma em Lisboa)
Gera deu vantagem à Hungria (19’) e Nani igualou para Portugal ainda antes do intervalo (42).
Na segunda parte, Dzsudzák fez o 2-1 (47), Cristiano Ronaldo igualou 2-2 (50’) e ambos bisaram ainda na partida, com o húngaro a fazer o 3-2 (55’) e o capitão da Seleção a fazer o 3-3 (62’) que qualificou Portugal como terceiro do grupo, e um dos quatro melhores dos seis terceiros classificados.
«Está feito» – Marcelo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realçou o esforço da equipa para reagir, isto após ter estado por três vezes em desvantagem frente à Hungria (3-3).
«Sofremos, mas foi bom e passámos frente a uma equipa que jogou pelo resultado, naquele que foi um dos jogos mais emocionantes e com muitos golos no Europeu. Depois, dei um grande abraço a Fernando Santos. Está feito. Os jogadores mostraram muito genica quando o resultado esteve 1-0, 2-1 e 3-2. Tivemos 25 minutos excecionais e os jogadores conseguiram dar três a voltar ao resultado», afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.