O ataque aconteceu na tarde de sexta-feira num hotel em Dublin, Irlanda. O testemunho é dado pelos portugueses no Facebook.
O pugilista português, João Bento Algarvio estava ontem à tarde no Regency hotel, em Dublin, Irlanda, quando homens armados lá entraram aos tiros. O ataque decorreu durante a pesagem para o ‘Clash of Clans’, um dos mais importantes eventos do boxe europeu, da World Box Organisation.
A confirmação é dada pelo próprio no Facebook. "Infelizmente fomos reconhecidos pelas más notícias. Mas vamos voltar ainda mais fortes. Agradecemos as mensagens de apoio", lê-se na página pessoal do pugilista.
Momentos de terror seguiram-se, com três pessoas atingidas a tiro. Os agressores estavam vestidos com uma indumentária parecida com a da polícia e armados com metralhadoras, de acordo com o Irish News.
Também a página de Pugilismo Universitário escreve: "Depois da cerimónia de pesagem, um individuos foram até ao lobby do hotel para atacar os presentes. Há um morto e dois feridos graves. O nosso amigo João Bento saiu ileso do ataque e o evento foi cancelado".
A comitiva portuguesa – constituída por Bento’ Algarvio’, o preparador físico e personal trainer Ricardo Ferro e o fisioterapeuta Carlos Ferreira ficaram a salvo.
Ricardo Ferro disse ainda no seu Facebook: "A um passo do sonho tivemos sorte e sobrevivemos".
nm