Caso estas imagens se venham a revelar verdadeiras (não esquecer que poderão ser falsas, ou apenas um modelo protótipo para testes), as principais diferenças serão a opção por um formato mais fino e de bordas arredondas, e onde a câmara passa a sair ligeiramente da face traseira. Este detalhe da câmara poderá parecer estranho… mas não seria a primeira vez que a Apple optava por tal solução: o iPod Touch recorre a este sistema para manter a sua espessura de 6.1mm.
Quanto às dimensões dos ecrãs, os rumores persistem de que existirão duas variantes: uma com um ecrã de 4.7" que deverá entrar em produção já no próximo mês, enquanto que o ecrã de 5.5" parece estar a sofrer alguns problemas e começará a produção mais tarde (poderá estar também relacionado com o vidro safira que a Apple quererá usar?)
iphone6sketch.png
Outra das grandes incógnitas é saber se a Apple irá manter a resolução inalterada, e neste caso reduzir os seus ppi para valores inferiores aos "retina"… ou se irá dar novo salto na resolução. Com alguns fabricantes a prepararem-se para lançar ecrãs de 2560×1440 nos seus smartphones, será que a Apple está pronta para os superar e conseguir fazê-lo nas quantidades industriais de que necessita? Uma nova duplicação da resolução actual levaria o iPhone 6 para os 2272×1280 – uma resolução que não parece oferecer grandes dificuldades de produção.
Se se verificar a tal redução das margens, o modelo de 4.7" poderá manter as dimensões externas idênticas às dos iPhones actuais, e mesmo o modelo de 5.5" poderá ser bastante mais compacto que modelos existentes com ecrãs de dimensão idêntica (e se mantiver a espessura de 6.1mm… sem dúvida que vai ser impressionante de se segurar na mão – mesmo que eu não me importasse que essa espessura aumentasse 1 ou 2mm para acomodar uma bateria de maior capacidade).
in abertoatedemadrugada