Foram apreendidos aos dois homens, de 42 e 27 anos, um quilo de cocaína e cerca de 2,5 quilos de haxixe, adianta em comunicado o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, acrescentando que as detenções foram o culminar de uma investigação de um ano.
O suspeito que transportava um quilo de cocaína no organismo, suficiente para 10 mil doses, foi detido no sábado de manhã perto do aeroporto de Lisboa, é oriundo de São Paulo, no Brasil, tendo sido transportado para o Hospital Fernando da Fonseca, na Amadora, para expelir a droga.
“Trata-se de produto estupefaciente que se presume dotado de concentração e pureza elevadíssimas”, o que permite que possa ser vendido em “quantidades bem superiores”, possibilitando ”a obtenção de lucros bastante avultados”, salienta o comunicado.
O homem tem vários antecedentes relacionados com este tipo de crime, com o mesmo registo de atuação e, “num passado mais distante, por crimes lesivos da esfera patrimonial, maioritariamente roubos”, adianta a PSP, observando que o homem nunca esteve detido.
O outro suspeito, sem antecedentes criminais, foi detido também no sábado, cerca das 12:30, na zona da Reboleira, no concelho da Amadora.
Na sequência de buscas à casa do suspeito, a polícia apreendeu 2.560 gramas de haxixe, suficientes para 25.600 doses, que tinham sido adquiridas em Marrocos.
A PSP refere que a droga apreendida destinava-se a ser comercializada em todo o concelho de Sintra, “com maior enfoque na freguesia de Algueirão – Mem Martins”.
Os detidos vão ser presentes na segunda-feira ao juiz do Tribunal da Grande Lisboa – Noroeste, em Sintra, para primeiro interrogatório judicial.
Fonte: NM