Depois de ter andado mais parada em 2015, a Xiaomi tem aproveitado este ano para lançar vários tipos de produtos de forma a agradar a várias exigências dos seus consumidores.
Esta manhã,num evento em Beijing, a Xiaomi apresentou um novo modelo para a sua gama de smartphones que irá de certeza agitar o mercado.
Para quem acompanha o mercado mobile, de certeza que irá reconhecer o nome Xiaomi. Esta é uma empresa chinesa que se dedica ao fabrico de uma variada gama de produtos mas que é mais conhecida pelos seus smartphones e por alguns acessórios como as baterias externas.
Como prometido, a empresa chinesa apresentou hoje duas novidades que prometem dar muito que falar. Já apresentamos hoje o Mi Notebook Air e agora vamos conhecer o Redmi Pro.
Redmi Pro
A Xiaomi apresentou a linha redmi em 2013 com o objectivo de oferecer smartphones com boas características e desempenho a um preço baixo.
Nestes três anos de existência dos Redmi, muitos tem sido os modelos lançados, tendo sido o Redmi Note 3 que obteve maior sucesso.
Durante uma apresentação marcada para hoje, a Xiaomi apresentou um novo modelo Redmi que promete não deixa indiferente quem segue o mercado mobile.
O Redmi Pro possuí uma construção em metal escovado e está equipado com um ecrã 2.5D de 5.5 polegadas OLED sustentado por um processador Decacore Mediatek X20 ou Mediatek X25, dependendo das versões, uma GPU Mali T880, 3/4 GB de RAM e disponível com três tipos de armazenamento interno: 32, 64 ou 128 GB.
Uma das grandes apostas deste novo modelo é na fotografia. Para isso, este modelo conta com uma câmara dupla com um sensor Sony IMX 258 de 13 MP e um sensor Samsung para capturar os objectos em profundidade. A Xiaomi incluiu também um processador ImagiQ dedicado ao processamento da profundidade.
Adicionalmente, este modelo possuí um sensor de impressões no botão home frontal, uma novidade nos modelos Redmi. Este modelo conta ainda com um conector USB tipo-c, uma bateria de 4050 mAh, suporte para cartão SD até 128 GB e suporte para tecnologia voLTE.
Na questão do preço, este Xiaomi terá um custo aproximado para a versão base de 204€ e para a versão mais alta 272€, preços de venda na China devendo aumentar na comercialização na Europa.
A Xiaomi apresentou este modelo como o “flagship da linha Redmi”, trazendo finalmente um modelo com características de topo a preços baixos.