«Temos de ganhar à Académica» – Tarantini
Tarantini, referência máxima do Rio Ave, emblema que representa pela oitava temporada consecutiva, considera que a receção à Académica, é uma oportunidade que deve ser aproveitada para manter a moral da equipa em alta e cimentar uma posição nos lugares cimeiros da classificação.
Os vila-condenses ocupam o sexto lugar na Liga, com um total de oito pontos, correspondentes a duas vitórias, outros tantos empates e uma derrota.
«Este é um jogo que temos de ganhar. Não só para nos projetar ainda mais na tabela classificativa, como para continuarmos em grande», começou por dizer, ao site do emblema vila-condense. «Temos de aproveitar este bom momento, traduzidos nos resultados positivos alcançados, para também catapultar as nossas exibições», acrescentou o médio.
A mudança de treinador na Académica, a constituição da equipa e a sua forma de jogar são fatores que Tarantini tem em devida conta nesta partida, marcada para segunda-feira, às 20 horas.
«Sei o que é passar por essa situação, ainda que não tenham sido muitas vezes. Um treinador numa semana não faz tudo, mas já faz alguma coisa em termos de refrescar mentalidades. Podem não interpretar o que lhe é pedido mas, em contrapartida, vontade não lhes vai faltar. Especialmente àqueles que não têm sido opção e podem vir a ser primeiras escolhas no futuro. Tempos de estar atentos», sublinhou Tarantini.