Pelo quinto ano consecutivo, a estação pública vai assegurar a transmissão em exclusivo dos concertos do festival NOS Alive, que decorre entre esta quinta-feira e sábado. Mas pela primeira vez a cobertura será alargada com a cinco palcos com transmissão na RTP. Além do palco principal, a estação vai alargar a cobertura ao que se vai passar também no Palco Heineken, no palco NOS Clubbing, no Jardim Caixa, no EDP Fado Café e no Raw Coreto by G-Star Raw, podendo o espectator, através do site da RTP, escolher qual o palco que pretende ver.
Na RTP1, entre os dias 7 e 9, a partir das 23h30, Pedro Fernandes e Filomena Cautela conduzem um programa em directo do recinto, mas a cobertura do festival arranca já esta quarta-feira, dia 6 de Julho, pelas 01h, com uma antevisão do evento. No sitewww.rtp.pt/nosalive serão no total cerca de 35 horas de emissão online, com os vídeos dos melhores momentos, fotografias dos concertos e do ambiente do festival, reacções do público e de todo o ambiente em redor dos concertos, todos os dias e em directo, a partir das 17h. Além disso, nos dias 7 e 8, o programa As Horas Extraordinárias, da RTP3, marcará presença no recinto do festival com Teresa Nicolau a conduzir as emissões, às 19h50 e às 24h50, em directo.
Através de uma parceria entre a RTP e a NOS, será ainda possível acompanhar os concertos no canal oficial do NOS Alive, em exclusivo na operadora NOS, estando disponível na posição 700 da grelha de canais.