A RTP3 e a RTP Memória estarão dentro da oferta de canais da televisão digital terrestre (TDT) no mês de dezembro. É o que antecipa Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da estação pública: "Estamos a trabalhar para que as emissões da RTP Memória e RTP 3 arranquem na TDT a 1 de dezembro", afirmou o responsável.
A declaração foi feita na tarde desta quarta-feira, à margem do 26.º Congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, no Centro Cultural de Belém. O presidente da RTP participou no debate "Estado da Nação dos Media", no qual esteve também presente Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, e Rolando Oliveira, administrador da Global Media Group, e moderado por Manuel Lopes da Costa.
Recorde-se que a lei que permitiu o alargamento da oferta de canais na TDT entrou em vigor a 25 de agosto, tendo sido estabelecido um prazo de três meses para que a estação pública reunisse as condições para incluir a RTP3 e a RTP Memória na plataforma.
Um mês antes, a publicação de uma resolução do Conselho de Ministros dava conta que o Governo havia decidido que os dois canais estariam disponíveis na TDT sem publicidade, sendo esta substituída por espaços de promoção e divulgação cultural.
IN:JN