O Sporting empatou frente ao Nacional (0-0), William Carvalho falhou uma grande penalidade e leões ficam a sete pontos do Benfica, isto quando começou a nona jornada da Liga.
Adeptos insatisfeitos com empate diante do Nacional (0-0)
No final da partida, quando os jogadores foram agradecer o apoio que receberam ao longo do jogo, os adeptos leoninos não esconderam a insatisfação pelo empate (o terceiro consecutivo) frente ao Nacional.
Sporting empata na Choupana e já está a sete pontos do Benfica
O Sporting consentiu esta sexta-feira o terceiro empate consecutivo na I Liga ao não conseguir melhor do que um nulo na visita ao Nacional, em jogo da 9ª jornada. Os «leões» já estão a sete pontos do líder Benfica e podem ficar a quatro pontos do FC Porto.
Jorge Jesus aposta num onze formado por: Rui Patrício; Schelotto, Rúben Semedo, Coates e Zeegelaar; William Carvlho e Bruno César; Gelson, Markovic e Bryan Ruiz e Bas Dost.
O Nacional apresenta o seguinte onze: Rui Silva; Victor Garcia, César, Rui Correia, Sequeira; Aly Ghazal, Washington e Tiago Rodrigues; Wilyan, Hamzaoui e Salvador Agra.
Aos sete minutos, Rui Correia agarrou Coates na área na sequência de um canto. O defesa insular viu o amarelo. William Carvalho cobrou a grande penalidade de forma denunciada, permitindo a defesa a Rui Silva.
Aos 14 minutos, Salvador Agra isolou Hamazaoui mas Coates cortou «in extremis» impedindo o remate.
Gelson, aos 21 minutos, rematou mas Rui Silva desviou ligeiramente a bola, que passou a rasar o poste.
Coates viu o amarelo aos 25 minutos por falta sobre Salvador Agra.
Na cobrança do livre, muito longe da baliza, Salvador Agra atirou para uma grande defesa de Patrício. O avançado pareceu querer cruzar, mas a bola ia entrando ao ângulo.
Aos 28 minutos, Bryan Ruiz fugiu pela esquerda e cruzou rasteiro mas Bas Dost, pressionado por um defesa, não conseguiu emendar para a baliza e atirou ao lado.
Salvador Agra, aos 45 minutos, rematou ao lado após jogada individual.
Bruno César, aos 58 minutos, rematou para defesa tranquila de Rui Silva.
Alan Ruiz rendeu Markovic aos 59 minutos. No Nacional, Ricardo Gomes entrou para o lugar de Tiago Rodrigues.
Aos 62 minutos, Ricardo Gomes passou por Coates e cruzou rasteiro, Rui Patrício interceptou e a bola foi à trave. Esteve à vista o golo do Nacional!
Joel Campbell entrou por troca com Bryan Ruiz aos 65 minutos.
Rui Correia cabeceou ao lado aos 73 minutos quando estava solto de marcação.
Aos 74 minutos, Bruno César caiu na área num lance com Salvador Agra, que empurra o brasileiro, mas o árbitro não assinalou grande penalidade.
Vítor Gonçalves entrou aos 76 minutos para o lugar de Wyllian.
Bruno César, aos 77, rematou forte mas por cima.
Aos 82 minutos, Bruno César rematou rasteiro e ao lado na cobrança de um livre frontal.
Hamazaoui, na resposta, atirou muito torto.
Rúben Semedo, aos 86, cabeceou forte mas à figura de Rui Silva após um canto.
Elias entrou por troca com Zeegelar aos 87 minutos.
Rui Silva viu o amarelo por demorar na reposição de bola aos 88 minutos.
Vítor Gonçalves, aos 89, lançou Ricardo Gomes, que se antecipou de cabeça a Rui Patrício, que saiu da baliza, mas a bola saiu ao lado do poste. O lance deveria ter sido invalidado por posição irregular do avançado insular.
No terceiro de seis minutos de compensação, Salvador Agra saiu para a entrada de Bonilla.
O Benfica, que hoje bateu o Paços de Ferreira por 3-0, lidera com 25 pontos, mais seis do que o FC Porto, que sábado visita o Vit. Setúbal, e mais sete do que o Sporting. O Sp. Braga, que domingo recebe o Belenenses, pode ultrapassar os «leões».