Noticias

Sporting empata frente ao Nacional (1-1)


Ponto final na série de seis vitórias consecutivas. Depois do empate em Setúbal (2-2), a 9 de março, os leões apenas conheciam o sabor do triunfo, até que este sábado na Madeira, já com a Champions no bolso, voltaram a lograr um empate, ante o Nacional.

Foram os madeirenses que, a jogar em casa, entraram melhor na partida, sem medos, encarando a turma verde e branca olhos nos olhos. À passagem da meia hora, Djaniny já havia levado por três vezes perigo à baliza de Rui Patrício, com dois remates de cabeça e outro com o pé direito. No entanto, pouco depois, foi o Sporting que chegou à vantagem com um autogolo de Nuno Campos. O jovem da formação do Nacional, no lugar do lesionado Zainadine, introduziu a bola dentro da própria baliza na sequência de um cruzamento de Cédric.

O Sporting motivou-se e entrou melhor na segunda parte: subiu as linhas, exerceu mais pressão sobre o adversário, levando mais perigo à área contrária. Slimani (58), por exemplo, cabeceou para muito perto da trave, após cruzamento de Capel.

Contudo, quando os leões começaram a adotar nova postura no sentido de controlar o jogo, os homens da casa conseguiram a igualdade por Diego Barcelos que havia entrado no segundo tempo. Resultado justo dado o equilíbrio na partida.

abola

To Top