Noticias

Sporting-FC Porto – PSP não espera retaliação no clássico


PSP não espera retaliação no clássico

A Polícia de Segurança Pública descartou qualquer retaliação dos adeptos do FC Porto em relação aos desacatos provocados por um grupo de “casuals” no último jogo com o Sporting, no Dragão.

«Não estou à espera de qualquer retaliação», disse o subintendente da PSP Pedro Pinho, responsável pelo policiamento do jogo entre Sporting e FC Porto da primeira ronda do grupo B da Taça da Liga, agendado para as 19.45 horas do próximo domingo, em Alvalade.

O agente sublinhou ainda, numa conferência de imprensa realizada na 3.ª Divisão da PSP de Lisboa, que os “casuals” estão há vários anos referenciados pelas autoridades, apesar de «serem um fenómeno mediático recente», e que «continuarão a ser acompanhados com o máximo cuidado».

No último embate entre as duas equipas, a 27 de outubro, para o campeonato, a PSP identificou cerca de 100 pessoas que provocaram desacatos e tentaram forças a entrar no Dragão. Apesar de vestir de preto e sem qualquer referência clubística, os elementos foram posteriormente identificados como apoiantes do Sporting.

Pedro Pinho não revelou o número de efetivos destacados para a operação, confirmando apenas igual número em relação à última receção do Sporting ao FC Porto, ou seja, «adequado e dentro do rácio que a lei define».

Para este jogo, considerado de risco elevado, as autoridades vão acompanhar os adeptos organizados do FC Porto desde Alverca até às imediações do Estádio de Alvalade.

To Top