«Fomos penalizados em lances capitais por Jorge Sousa» – Jorge Jesus
Embora assuma que foi um bom jogo e que o Benfica (1-2) esteve bem, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, defendeu que o árbitro Jorge Sousa não esteve ao seu nível em lances capitais da partida, nomeadamente na alegada grande penalidade cometida por Pizzi no lance que originou o golo inicial encarnado e por outro alegado penalty de Nélson Semedo na segunda parte.
«Não faltou nada. Bom jogo entre duas grandes equipas. Na primeira parte o jogo foi equilibrado e sofremos o golo num contragolpe, após uma decisão do árbitro em não marcar uma grande penalidade ao Benfica, após Pizzi ter dominado a bola com a mão e lançado o contra-ataque para o golo. O Rui Patrício quase não teve de fazer defesas e Ederson foi o melhor jogador em campo. Existiu foi uma decisão errada da terceira equipa. Começamos a segunda parte com uma bola ao poste e na jogada seguinte sofremos o segundo golo. Depois fizemos o 1-2 e tivemos mais uma grande penalidade de Nélson Semedo. Faltou que a terceira equipa visse os lances de jogo. O Benfica fez um grande jogo e tem bons jogadores, mas o Sporting foi penalizado em lances capitais pelo árbitro Jorge Sousa», afirmou Jorge Jesus.
Após este jogo o Sporting ficou a cinco pontos do Benfica.
«Para o Benfica é melhor estar a cinco do que a dois pontos. Nós já estivemos mais longe e recuperamos, pelo que falta ainda muito campeonato e jogar como jogámos, se não existir nada de anormal, será difícil sermos derrotado. Saímos do Estádio da Luz com uma derrota, mas fomos melhores e com erros de arbitragem, mas não quero tirar mérito à vitória do Benfica.»