Leões denunciam tentativa de enfraquecimento no mercado
Em comunicado, o Sporting denunciou uma «estratégia de tentativa de enfraquecimento» da posição do clube no mercado de transferências e esclareceu que, apesar de não estar vendedor dos principais ativos do plantel, «não descura oportunidades de negócio que se manifestem irrecusáveis».
Em causa, notícia publicada esta segunda-feira, em Portugal e na Argentina, sobre o alegado interesse do Boca Juniors em Jonathan Silva, que tem como «antecedentes outras notícias falsas sobre ofertas que não existiram, nomeadamente do PSG por João Mário e do Leicester por Slimani».
Garante-se que o Sporting «vive hoje uma situação económica e financeira que está estabilizada e que lhe permite sustentar um projeto desportivo de curto, médio e longo prazo e, por isso, não está em saldos», tão-pouco «vendedor das suas pérolas».
Ainda assim, ressalvam os leões em comunicado, a Direção presidida por Bruno de Carvalho «não descura oportunidades de negócio que se manifestem irrecusáveis».
«Nesse sentido, quando – e caso existam! –propostas concretas por jogadores do plantel principal, o Sporting Clube de Portugal cá estará para as analisar, mas sempre tendo em conta os superiores interesses do clube», pode ler-se.