O CEO da Tesla Motors confirmou que a próxima “Gigafactory” será na Europa. A localização deverá ser conhecida durante o próximo ano.
O anúncio foi feito na sequência da compra da empresa alemã Grohmann Engineering, especialista em tecnologias de produção automatizadas.
Sem adiantar detalhes, Elon Musk revelou revelou que a “Gigafactory” europeia não se limitará apenas à produção de baterias de iões de lítio, mas também à produção de veículos elétricos, nomeadamente o Model 3, o muito aguardado Tesla de 35 mil dólares.
“Será apenas uma questão de tempo até a Tesla contar com duas ou três fábricas na Europa responsáveis pela produção de baterias e dos próprios veículos elétricos”, adiantou ainda Elon Musk.
A primeira “Gigafactory” da Tesla abriu portas no mês de julho, no Nevada. Trata-se simplesmente do maior edifício do planeta e tem uma área equivalente a 340 campos de futebol.
A fábrica faz parte das ambições do visionário fundador e CEO da Tesla: uma enorme unidade de produção de automóveis e baterias de iões de lítio para veículos elétricos.
Fonte: TVi24