Dois homens disfarçados de mulher tentaram entrar de carro nas instalações.
Um tiroteio à porta da sede da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos fez um morto. Segundo a CNN dois homens tentaram entrar na sede em Fort Meade, Maryland, e foram atingidos por uma agente – um morreu e outro ficou gravemente ferido. Há ainda registo de um outro ferido.
Segundo fontes do FBI, que está a investigar o caso, citadas pela agência noticiosa Reuters, dois homens disfarçados de mulher tentaram entrar nas instalações num carro. Desconhece-se o motivo deste incidente, mas as autoridades consideram, para já, que não se trata de terrorismo mas sim de um ato criminoso local.
Nem o FBI, nem o exército norte-americano, responsável pela gestão do complexo militar, quiseram confirmar a existência de uma vítima mortal.
O veículo no qual os homens seguiam, um Ford Escape, era roubado e, no seu interior, as autoridades encontraram uma arma e drogas.
Cerca de 40 mil pessoas (11.000 militares e 29.000 civis) trabalham nestas instalações da NSA, que também integram o comando militar norte-americano para o ciberespaço (‘US Cyber Command’).
dn