Volvo tem vindo a testar o C30 elétrico desde 2009.
O novo motor da Siemens produz 89kW (194 cv) e 250Nm, em comparação com os anteriores 82kW (110 cv). Além disso, o novo motor também é ligeiramente mais eficiente, com a autonomia a aumentar 1 km em relação à versão anterior, para 164 quilómetros.
O novo carregador rápido trifásico permite carregar completamente o carro numa hora e meia através de uma tomada trifásica. Se for utilizada uma tomada de 230v o carro vai demorar 8 a 10 horas para carregar.
"Acrescentar a solução inovadora do carregamento rápido vai melhorar radicalmente o tempo e quilometragem para o uso diário do carro", referiu Lennart Stegland, diretor de sistemas de propulsão da Volvo.
As atualizações serão aplicadas a toda a frota elétrica Volvo C30 de 100 automóveis na Europa este verão. Os veículos estão disponíveis apenas através de aluguer.
A Volvo refere que já está a planear incorporar estas atualizações em híbridos e veículos elétricos da sua nova plataforma SPA, que estará à venda no próximo ano.
"O nosso objetivo é sermos os primeiros com tecnologia de ponta dentro da mobilidade elétrica. A nova frota elétrica C30 vai dar-nos um feedback contínuo em tecnologia e funcionalidade à medida que nos aproximamos de uma futura produção em série", explicou Stegland.
Fonte: autoviva