Noticias

Wiko

Novos smartphones da Wiko deixam boas impressões… digitais


Os novos membros da gama Ufeel da fabricante francesa estão desde hoje à venda em Portugal e destacam-se pelo sensor de impressões digitais, algo que é pouco habitual encontrar em smartphones neste segmento de preço.


A Wiko Mobile apresentou hoje em Lisboa os novos Ufeel e Ufeel Lite, smartphones mostrados ao mundo no Mobile World Congress de fevereiro em Barcelona, mas que somente agora chegam ao mercado português, e com preços de 179,99 e 199,99, respetivamente.

A marca destacou durante a apresentação a "surpresa" que acaba por ser o sensor de impressões digitais em modelos disponíveis neste intervalo de preços, sendo que este elemento permite associar até cinco dedos distintos, atribuindo a cada um uma tarefa ou funcionalidade do Ufeel ou do Android 6.0, a versão do sistema operativo instalada em ambos os terminais.
Além de desbloquear o smartphones, este leitor de impressões digitais é o único botão físico dos Ufeel e Ufeel Lite e serve assim de tecla de atalho, por assim dizer, para as funções que desejemos, previamente configuradas. Acionar a câmara ou entrar diretamente numa app, por exemplo.

Indo mais ao pormenor, o Ufeel tem construção em metal e ecrã de 5 polegadas com resolução HD de 1.280 x 720 píxeis. A câmara traseira é de 13 MP, acompanhada de uma frontal com 5 MP e selfie flash, a pensar nestes"autorestratos". Pesa 145 gramas, com 8,55 mm de espessura, e "gaba-se" dos seus 3 GB de memória RAM. O processador a 1,3 GHz e os 16 GB de espaço para armazenamento são outras características importantes.
Por sua vez, o menos dispendioso Ufeel Lite (179,99 euros) apresenta muitos pontos em comum com o seu companheiro de gama, nomeadamente os 16 GB de capacidade, o processador a 1,3 GHz, o ecrã de 5 polegadas, o Android 6.0 e a possibilidade de utilizar cartões microSD de até 64 GB. A diferença está na memória RAM (2 GB) e na construção em alumínio, sendo que apenas a parte traseira é em metal. Também é ligeiramente mais pesado, com 147 gramas, e a câmara traseira tem 8 MP (a frontal é semelhante à do Ufeel).

Manuel Ferreira afirma que "não existe no mercado português no momento nenhum smartphone com 3 GB de memória RAM e sensor de impressões digitais integrado e que custe menos de 200 euros, o que faz do Ufeel um smartphone de topo, mas mais barato". O country manager da Wiko Portugal avança ainda alguns dados relativos ao desempenho da marca no nosso mercado: "a nossa expansão em todo o mundo continua, com presença já em 30 países, e em Portugal somos a segunda marca de smartphones mais vendida no mercado livre", refere.
Tanto o Ufeel como o Ufeel Lite são smartphones dual-SIM e a Wiko já os tem à venda nas lojas portuguesas pelos preços referidos: 179,99 e 199,99. A bateria de ambos os modelos é de 2.500 mAh, mas há cores distintas para cada modelo. O Ufeel está disponível nos "tons" creme, cinzento e ‘Chocolate’, enquanto a versão Lite apresenta-se em ‘Chocolate’, ‘Cinzento’ e ‘Rosa Gold’, pelas palavras da Wiko.

To Top