Noticias

Xiaomi prepara lançamento do Mi Note 2

Xiaomi prepara lançamento do Mi Note 2

No primeiro semestre do ano, a Xiaomi tinha anunciado que iria lançar mais uma grande novidade na sua gama de smartphones durante este ano para acompanhar o Mi5 na gama alta.
Segundo um teaser lançado pela Xiaomi, parece que estará próximo o lançamento do Xiaomi Mi Note 2, um phablet bastante aguardado pelos fãs da marca chinesa.

Em 2015, a Xiaomi decidiu não lançar nenhum topo de gama para substituir o Mi4, tendo deixado a principal novidade nesse ano para o lançamento do Mi Note e do Mi Note Pro, em Janeiro, marcando assim o lançamento dos phablets na gama alta.
Para o ano de 2016, a empresa chinesa tem apostado fortemente no mundo de smartphones, onde se destaca o lançamento de modelos de referência no mercado como o Mi5 e o Redmi Note 3 Pro. Agora, a Xiaomi prepara-se para lançar um novo phablet na gama alta, estando prevista a chegada ao mercado ainda este mês do Mi Note 2.


Leia ainda: Análise: Xiaomi Mi 5, o tão aguardado topo de gama


Recentemente, a Xiaomi lançou um teaser para o lançamento de um novo modelo, onde se pode observar um campo de futebol e o texto “2>5” que, segundo a opinião da comunidade, dá a indicação de que o Mi Note 2 terá um melhor desempenho que o Mi5.

Segundo os últimos rumores, este modelo chegará em 3 variantes, todas com um ecrã de 5,7″. O modelo base deverá estar equipado com um ecrã Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 821, 4 GB de RAM, 32 GB de armazenamento interno, câmara traseira de 16 MP, uma bateria de 4000 mAh, leitor de impressões digitais, NFC e quick-charge 3.0.
A versão de topo do Mi Note 2, intitulada de “edge”, possuí um ecrã QHD curvado dos dois lados ao estilo da Samsung e force touch, processador Qualcomm Snapdragon 821, 6 GB de RAM, 128 GB de memória interna, câmara traseira dupla de 12 MP, bateria de 4000 mAh, leitor de impressões digitais, NFC e quick-charge 3.0.
Já a versão intermédia traz um ecrã QHD com force touch, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, sendo as restantes características iguais às do modelo “edge”.
Embora o preço destes modelos seja uma incógnita, Liwan Jian, co-fundador da Xiaomi, anunciou recentemente que a versão de topo terá um preço superior a 4000 yuans (cerca de 540€) na China, sendo esperado que chegue cá a um preço superior.

To Top